Bloomberg — Os incêndios florestais históricos que atingiram o condado de Boulder, Colorado, destruíram quase mil prédios e deixaram três pessoas desaparecidas. Quando o ano novo amanheceu, as autoridades disseram que as chamas haviam destruído um total de 991 estruturas e danificaram outras 127 na cidade de Louisville.
Enquanto isso, os serviços de emergência organizaram equipes de busca para procurar os desaparecidos, informou o xerife do condado de Boulder, Joe Pelle. Não houve nenhum outro relato de mortes ou vítimas potenciais. Os incêndios florestais eclodiram na quinta-feira, cerca de 30 milhas (48 quilômetros) a noroeste de Denver. Ontem, a neve ajudou a amortecer os destroços com resquícios de chamas. A causa dos incêndios ainda está sob investigação, disseram as autoridades.
As chamas atingiram o Hospital Adventista Centura-Avista, em Louisville, e quase provocaram um desastre ainda maior. “As chamas chegaram a menos de um metro dos tanques de oxigênio altamente inflamáveis localizados no lado oeste do prédio, mas a equipe lutou contra as chamas com mangueiras, evitando o que poderia ter sido uma explosão catastrófica”, de acordo com um comunicado do hospital.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Investir em 2022 será mais desafiador, afirma especialista
O que esperar do mercado imobiliário da China em janeiro
O que esperar do mundo em 2022
© 2022 Bloomberg L.P.