Robinhood planeja expandir acesso de ferramenta para opções

Projeto de expansão do recurso foi descoberto pelo desenvolvedor Steve Moser em uma versão beta do aplicativo da empresa para iPhone e compartilhado com a Bloomberg

Por

Bloombeg — A Robinhood Markets busca permitir que mais operadores usem um recurso para seu aplicativo móvel que faz a rolagem de contratos de opções, um mecanismo que amplia o prazo desses instrumentos.

Opções dão o direito de comprar ou vender uma ação a um preço específico em uma data futura. E podem ser instrumentos financeiros rentáveis para corretoras. Na Robinhood, a atividade de opções gerou cerca de 61% da receita de trading da empresa no terceiro trimestre. A rolagem de opções permite que um operador feche uma posição e simultaneamente abra uma nova com outra data e preço.

O projeto de expansão do recurso foi descoberto pelo desenvolvedor Steve Moser em uma versão beta do aplicativo da empresa para iPhone e compartilhado com a Bloomberg.

“A rolagem pode ajudá-lo a gerenciar melhor suas estratégias de opções”, diz uma mensagem oculta dentro do aplicativo. Uma porta-voz da Robinhood não quis comentar.

As ações da empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, acumulam baixa de 53% desde sua oferta pública inicial em julho.

O recurso de rolagem foi disponibilizado anteriormente para alguns dos chamados usuários de Nível 3, que têm acesso a mais funcionalidades de negociação. Esse grupo representa pequeno conjunto de base de usuários da Robinhood. A presença do recurso no código beta indica que a empresa trabalha para expandir a ferramenta para mais usuários da plataforma.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Como vão funcionar os negócios e horários bancários no Ano Novo no Brasil

Lembre como foi o embargo da China à carne do Brasil em 2021