Esqueça Bitcoin e Ether: 2021 foi o ano das ‘altcoins’, as criptos alternativas

Entre os três maiores tokens digitais por valor de mercado, Binance Coin, ou BNB, superou significativamente seus dois maiores rivais

Alternância de moedas, as altcoins, tiveram grandes ganhos em 2021
Por Akayla Gardner
29 de Dezembro, 2021 | 08:22 PM

Bloomberg — Este ano, a velha guarda das criptomoedas perdeu espaço para tokens com retornos maiores. Os especialistas do setor preveem que a tendência pode continuar.

Entre os três maiores tokens digitais por valor de mercado, Binance Coin, ou BNB, superou significativamente seus dois maiores rivais Bitcoin e Ether. A moeda - emitida pela crypto exchange Binance Holdings Ltd. - ganhou cerca de 1.300% em 2021, de acordo com a Arcane Research. Em comparação, o líder de mercado Bitcoin teve valorização de 65%, enquanto o Ether, o segundo maior token, aumentou 408%.

PUBLICIDADE
Las 3 mejores monedas: Rendimiento en 2021
Negro: BTC
Cerceta: ETG
Rojo: BNB

O BNB é amplamente usado no Binance, a maior exchange cripto do mundo por volume. É também a moeda nativa do Binance Smart Chain, uma plataforma de blockchain que oferece suporte a contratos inteligentes para uso em finanças descentralizadas (DeFi) e outros aplicativos. Com o BSC ganhando adeptos como um desafio para o blockchain do Ethereum, isso ajudou a aumentar os ganhos no token BNB, de acordo com a Arcane Research.

Outras moedas alternativas, ou “altcoins”, tiveram grandes ganhos em 2021, beneficiando-se de uma explosão no interesse dos investidores por ativos digitais e uma expansão do ecossistema cripto.

Solana e Fantom, moedas conectadas a outras plataformas de blockchain que suportam contratos inteligentes, ultrapassaram os retornos da Binance Coin, por exemplo.

PUBLICIDADE

“Embora o Bitcoin mostrasse força em 2021, vimos um fluxo constante de capital seguindo para as altcoins”, escreveu a empresa de pesquisa em uma nota. Os analistas da empresa prevêem o momento mais forte em tokens relacionados ao metaverso e GameFi, junto com “ETH-killers” visando superar o Ethereum.

--- Com a ajuda de Vildana Hajric.

Veja mais em bloomberg.com