Bloomberg — Novos casos de coronavírus no estado de Nova York atingiram número recorde em 24 de dezembro, antes de recuar no dia de Natal.
O gabinete da governadora Kathy Hochul relatou 49.708 novos casos de Covid-19 à medida que a variante ômicron se espalha pelo mundo. O número de novos casos em Nova York diminuiu para 36.454 em 25 de dezembro, provavelmente por conta do feriado.
O estado intensificou sua campanha de vacinação com as novas infecções diárias de ômicron nos Estados Unidos. que já ultrapassaram os da onda Delta, informou a CNN.
Anthony Fauci, o principal conselheiro médico do presidente Biden, alertou neste domingo (26) para que os americanos fiquem vigilantes contra a variante, pois apesar das evidências de que seus sintomas podem ser menos graves, o volume de casos ainda pode sobrecarregar os hospitais.
A cidade de Nova York anunciou na semana passada que está limitando as multidões e adicionando mais medidas de saúde e segurança para os foliões das festas de Ano Novo na Times Square.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também: Ômicron: Onda de cancelamentos abala ano novo em Nova York
© 2021 Bloomberg L.P.