Nova York tem recorde de novos casos de Covid na véspera de Natal

O estado intensificou sua campanha de vacinação com as novas infecções diárias de ômicron nos Estados Unidos

Muitas pessoas foram atrás da distribuição pública de kits para testes caseiros de Covid em Nova York no dia 24 de dezembro
Por Susanne Barton
26 de Dezembro, 2021 | 07:41 PM

Bloomberg — Novos casos de coronavírus no estado de Nova York atingiram número recorde em 24 de dezembro, antes de recuar no dia de Natal.

O gabinete da governadora Kathy Hochul relatou 49.708 novos casos de Covid-19 à medida que a variante ômicron se espalha pelo mundo. O número de novos casos em Nova York diminuiu para 36.454 em 25 de dezembro, provavelmente por conta do feriado.

O estado intensificou sua campanha de vacinação com as novas infecções diárias de ômicron nos Estados Unidos. que já ultrapassaram os da onda Delta, informou a CNN.

Anthony Fauci, o principal conselheiro médico do presidente Biden, alertou neste domingo (26) para que os americanos fiquem vigilantes contra a variante, pois apesar das evidências de que seus sintomas podem ser menos graves, o volume de casos ainda pode sobrecarregar os hospitais.

PUBLICIDADE

A cidade de Nova York anunciou na semana passada que está limitando as multidões e adicionando mais medidas de saúde e segurança para os foliões das festas de Ano Novo na Times Square.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também: Ômicron: Onda de cancelamentos abala ano novo em Nova York