Maior estado da Austrália atinge recorde de casos de Covid no Natal

Em New South Wales, estado cuja capital é Sydney, foram registrados 6.288 casos no dia 25

Os dois estados mais populosos da Austrália relataram um aumento nas infecções por Covid-19
Por Rebecca Jones
25 de Dezembro, 2021 | 11:37 AM

Bloomberg — Os dois estados mais populosos da Austrália relataram um aumento nas infecções por Covid-19, com New South Wales registrando o maior número de novos casos em um período de 24 horas desde o início da pandemia.

Em New South Wales, onde Sydney é a capital, 6.288 casos foram registrados na manhã de Natal. Atualmente, 383 pessoas estão hospitalizadas com o vírus no estado. Mais ao sul, Victoria registrou cerca de um terço do número, com 2.208 novas infecções. O número de casos ativos em terapia intensiva diminuiu em ambos os estados.

Com cerca de 91% das pessoas com 16 anos ou mais com dosagens duplas, o primeiro-ministro Scott Morrison disse que os bloqueios não são mais necessários. Entregando sua mensagem anual de Natal, o líder exortou a nação a “superar e avançar”.

“Esta pandemia continua a nos atingir, a variante ômicron é apenas o mais recente desafio que enfrentamos”, disse Morrison.

PUBLICIDADE
Profissional de saúde atende pessoa dentro de um carro para testagem de Covid-19 na cidade de Sydneydfd

A ômicron está atrapalhando a tentativa da Austrália de reabrir totalmente. Muitos centros de testes ficaram sobrecarregados esta semana, com os australianos viajando pela interestadual para o principal período de férias de verão, com casos diários pairando perto de máximos recordes. New South Wales disse que vai reintroduzir o número máximo de clientes em locais de hospedagem a partir de 27 de dezembro e, junto com Victoria, reinstaurou a exigência de máscara para espaços públicos internos.

A partir de 4 de janeiro, os australianos poderão receber sua dose de reforço quatro meses após receber a segunda dose e, a partir de 31 de janeiro, a lacuna será reduzida novamente para três meses.

Enquanto isso, na capital vitoriana Melbourne, os preparativos estão em andamento para o jogo de críquete The Ashes Test entre Austrália e Inglaterra em 26 de dezembro, onde cerca de 55.000 ingressos já foram vendidos. Os usuários estão sendo incentivados a usar máscaras e “ficar pelo menos a alguns metros de distância do taco de críquete”. A entrada no Melbourne Cricket Ground será concedida apenas para aqueles que apresentarem comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Em Sydney, a Sydney Hobart Yacht Race também está marcada para começar no domingo, depois de ser destruída pela primeira vez em sua história devido à pandemia de 2020.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também