Bloomberg — O negócio de serviços online da Amazon, AWS (sigla para Amazon Web Services, em inglês), sofreu sua terceira interrupção do mês nesta quarta (22), deixando vários sites offline. O serviço já foi restaurado.
Os usuários da AWS começaram a relatar problemas de conectividade de rede em suas instalações em regiões da Virgínia do Norte hoje (22) por volta das 7h35 do horário de Nova York, 9h35 pelo horário de Brasília, quando os técnicos começaram a resolver o problema em menos de uma hora. O serviço normal foi restaurado antes das 12h00 de Brasília, de acordo com o painel de integridade do serviço da Amazon.
Veja mais: Amazon: falha no serviço gera caos em meio a compras de natal
Os usuários relataram problemas para acessar sites como o serviço de streaming de vídeo Hulu da Walt Disney, a plataforma de negociação de criptomoedas Coinbase Global e o gerente de investimentos Fidelity Investments, de acordo com a Downdetector.
A Amazon teve uma das piores interrupções de sua história em 7 de dezembro, afetando a Netflix, aspiradores de robôs e até mesmo a venda de ingressos para a próxima turnê da Adele. A Amazon atribuiu esse incidente ao “comportamento inesperado” de seus processos automatizados.
-- Com assistência de Spencer Soper
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também: Amazon precisa ser mais transparente quando a nuvem escurece
© 2021 Bloomberg L.P.