Frigol anuncia ex-executivo da Marfrig como novo CEO

Eduardo Miron vinha atuando como conselheiro independente da empresa desde 2020 e liderava os comitês financeiro e de estratégia

Por

Bloomberg Línea — Quarto maior frigorífico do Brasil, a Frigol anunciou a substituição em sua liderança. Eduardo Miron passa a ser o novo CEO da empresa no lugar de Marcos Câmara, que ocupava o cargo desde 2019, levando a empresa a chegar a um faturamento de R$ 3 bilhões. O novo executivo vinha atuando como conselheiro independente da companhia desde novembro de 2020 e liderava os comitês financeiro e de estratégia.

“A Frigol agradece a Marcos Câmara por sua contribuição aos resultados alcançados quanto à profissionalização da gestão, expansão de mercados e excelência operacional”, disse Djalma Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Frigol.

Veja mais: Seis varejistas europeias suspendem compra de carne brasileira por desmatamento

Miron tem na bagagem uma passagem de 10 anos pela Marfrig Global Foods, segunda maior empresa do setor do país. O executivo atuou como vice-presidente de finanças e relações com investidores, executivo da Keystone Foods, nos Estados Unidos, e, desde 2018 a 2020, ocupou o cargo de CEO global da empresa. Antes disso, atuou por duas décadas na americana Cargill.

A Frigol vem implementando uma série de iniciativas de aprimoramento da sua estrutura operacional, de capitais e governança. Além disso, a empresa está fortalecendo seus investimentos em ESG e preparando seu primeiro relatório de sustentabilidade para divulgação em 2022″, disse a empresa.

Leia também

Queda de margem nos EUA gera selloff em frigoríficos