Bloomberg — A Warner Music Group concordou em comprar a 300 Entertainment, gravadora independente cujos artistas incluem Megan Thee Stallion, Young Thug e a recente contratada Mary J. Blige.
A 300 foi co-fundada pelos ex-executivos da Warner Lyor Cohen, Kevin Liles e Roger Gold. Ela é mais conhecida por seus artistas de hip-hop. Liles continuará como CEO, presidindo uma coleção de selos da Warner como parte de seu Elektra Music Group, disse a empresa em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (16).
Os termos financeiros não foram divulgados, mas uma pessoa com conhecimento do assunto avalia a transação em cerca de US$ 400 milhões. As músicas detidas pela 300 já foram distribuídas pela unidade Atlantic, da Warner.
A indústria da música está em um período de consolidação, impulsionada pelo aumento da receita de serviços baseados em assinatura, como o Spotify, e pelo renovado interesse da comunidade de investidores nos negócios. A divisão de música da Sony concordou em comprar o catálogo de canções de Bruce Springsteen por cerca de US$ 500 milhões esta semana.
Separadamente, a Netflix anunciou um acordo com Megan Thee Stallion que dará à gigante do streaming uma primeira chance em qualquer projeto de TV que ela desenvolver. Produções com temática musical, dos Beatles a Beyoncé, tornaram-se uma forma popular de programação para serviços de streaming de vídeo enquanto buscam construir sua base de assinantes.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
- Morgan Stanley aumenta licença parental para atrair talentos
- Novo filme do ‘Homem-Aranha’ pode acabar com os dois anos de fracasso da era Covid
- ‘Bachelor’ Ben Higgins está por trás da linha ‘Swag’ de Cathie Wood
© 2021 Bloomberg L.P.