Bloomberg — O Morgan Stanley planeja grandes mudanças em sua política de benefícios, como licença parental mais longa. O banco também vai permitir que alguns funcionários comprem ações da empresa com desconto de 10% em meio à intensa competição por talentos.
O banco, com caixa depois de um período de fortes ganhos, vai oferecer aos pais pelo menos 16 semanas de licença remunerada, benefício que se aplica a nascimento, adoção, crianças sob guarda judicial ou barriga de aluguel, de acordo com memorando interno obtido pela Bloomberg.
Entre outras mudanças:
- Aumento da contribuição máxima da empresa para o plano de previdência privada 401 (k) de 4% para 5% do salário elegível, a menos que os funcionários recebam uma contribuição fixa de 2% ou a remuneração elegível exceda US$ 275 mil por ano.
- Licença médica pós-gravidez equivalente a pelo menos 22 semanas de afastamento remunerado relacionado à gestação.
- Os empregados terão direito a quatro semanas de licença remunerada para cuidar de um membro da família com problema de saúde grave.
“Nossa prioridade é tornar a empresa um lugar ainda mais gratificante para trabalhar - desde ajudá-lo a planejar seu futuro financeiro até proteger sua saúde”, disse no memorando Mandell Crawley, diretor de recursos humanos do Morgan Stanley.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
- Quem são os 36 brasileiros da lista dos 100 Empreendedores de 2021
- Indonésia bloqueia centro de saúde para conter a propagação da ômicron
- BNDES vende R$ 2,7 bilhões em ações da JBS em bloco: Fontes
©2021 Bloomberg L.P.