Bloomberg Línea — Fundadores de fintechs e startups dos mais variados segmentos de atuação, além de empresários e executivos de ramos tradicionais - como varejo e bancário -, que se reinventaram com os desafios e oportunidades trazidas pela pandemia. Ao todo, 36 brasileiros - sendo 10 mulheres - estão na lista dos 100 Empreendedores de 2021 da América Latina.
Conheça aqui os 100 Empreendedores de 2021 da Bloomberg Línea
Entre os representantes do setor financeiro, está Guilherme Benchimol, fundador e agora presidente do conselho da XP Inc, que surgiu como uma plataforma independente de investimentos e que agora avança para serviços bancários completos e banco de investimento.
No setor, se destacam ainda Marcelo Flora e Renato Mimica, ambos sócios do BTG Pactual, que lideram respectivamente o BTG Digital e o portal Exame. Roberto Lee, fundador da corretora americana Avenue, que leva brasileiros a investirem no exterior, também faz parte do grupo.
Também na área financeira está Monique Evelle, parceira do Nubank responsável pelo NuLab, um hub de tecnologia social voltado para melhorar a experiência do cliente.
Veja mais: Conheça os empreendedores brasileiros que inovaram nas finanças
Varejo e serviços
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e responsável pela digitalização da varejista, está entre os destaques do varejo e do e-commerce brasileiro. O segmento tem ainda como representantes Anna Saicali, CEO da plataforma de inovação da Americanas e fundadora da fintech Ame Digital, e Helisson Lemos, líder da área digital da Via, com longa experiência no e-commerce no Mercado Livre e Movile.
A área de saúde traz André Florence, cofundador da healthtech Alice, e Manoela Mitchell, também cofundadora da Pipo Saúde, plataforma corretora de benefícios de saúde.
A lista apresenta ainda Gisele Paula, cofundadora do Reclame Aqui e criadora do Instituto Cliente Feliz, que faz consultoria de customer intelligence, e Mariana Ramos Dias, CEO da Gupy, uma startup que coordena processos seletivos de empresas.