Bloomberg Línea — A Bloomberg Línea lança hoje sua primeira seleção de 100 personalidades da América Latina que se destacaram no ano de 2021 em termos de empreendedorismo e de inovação. A relação vem na sequência da lista das 500 Personalidades Mais Influentes da América Latina, divulgada em outubro, e inclui 36 brasileiros de diversas áreas de atuação.
A relação dos 100 Empreendedores de 2021, feita sob critérios puramente editoriais, traz personalidades que não só preservaram empregos, mas também que contrataram. São empresários, executivos e líderes setoriais que canalizaram recursos para expandir seus negócios, desafiaram a concorrência, aceleraram a digitalização, deram a cara a bater nas redes sociais e se desdobraram para levar produtos e serviços de qualidade para atender as mais variadas demandas.
Veja aqui a lista dos 100 Empreendedores de 2021
“Os 500 Mais Influentes da América Latina foi a primeira que fizemos, em outubro, e ficamos muito contentes com a repercussão nacional e internacional. Dessa vez, o nosso time editorial reconhece os 100 empreendedores que fizeram acontecer na região. As próximas listas ainda serão divulgadas, mas nossas equipes editoriais já estão trabalhando nelas”, disse Kaio Philipe, COO da Bloomberg Línea, complementando que a ideia é fazer quatro listas anuais, focadas em diferentes temáticas no mundo dos negócios e na sociedade. “Faz parte da nossa estratégia e da nossa missão, prestigiar a América Latina e as personalidades que movem a região”, completou.
Entre os brasileiros selecionados estão: Anna Saicali (Americanas S.A.), Frederico Trajano (Magazine Luiza), Guilherme Benchimol (XP Inc), Marcelo Flora (BTG Pactual Digital), Marina Ruy Barbosa (Shop Ginger), João Del Valle (Ebanx), Roberto Justus (Legend Wealth Management) e Whindersson Nunes (YouTuber).
Para selecionar os nomes, a equipe editorial considerou como métricas de desempenho: crescimento de receita; aumento de investimentos; geração de empregos, capacidade de inovação; impacto social; promoção de diversidade e sustentabilidade, influência na sociedade (alcance de mídia, audiência), entre outros.
A lista não consiste em um ranking, mas sim uma relação em que todos se destacam pela carreira e pelo trabalho realizado no último ano e que, com certeza, será relevante e noticiado em 2022. O resultado final se deu após a avaliação de mais de 300 perfis que tiveram destaque ao longo do ano.
Veja mais: