Bloomberg Línea — A startup Comunica.In, que oferece soluções para empresas melhorarem suas relações com colaboradores, anunciou nesta quarta-feira (8) que receberá um investimento seed ou, investimento semente, no valor de R$ 10 milhões. O aporte será liderado pelo Valor Capital Group, seguido dos fundos Norte Capital e Honey Island Capital.
A empresa pretende utilizar o novo investimento para expandir seus negócios, aprimorando serviços e ampliando seu time, tendo como foco acelerar o crescimento no mercado brasileiro e no resto da América Latina. “Com a nova rodada de investimento, poderemos ter uma atuação ainda maior, principalmente na América Latina”, diz Felipe Hotz, CEO do Comunica.In.
Segundo dados, no ano passado, as empresas no geral investiram mais de R$148 bilhões em soluções voltadas a seus colaboradores e ao futuro do trabalho. A expectativa de 74% das companhias é que esses investimentos cresçam ainda mais nos próximos anos e, dentro desse escopo, o investimento nas interfaces e relacionamento com o colaborador está entre as três principais prioridades.
“Estamos entusiasmados com todo o cenário que tem se desenhado. E, principalmente, queremos ajudar empresas nessa transformação em escala global”, comenta Hotz. “Investir nas pessoas, na forma como a empresa se relaciona, comunica, escuta e entende cada um, de forma individualizada, é fundamental para toda e qualquer companhia que irá prosperar nos próximos anos”, completa.
Fundada em 2018, hoje, a startup já está presente em 10 países, contando com uma carteira de clientes que inclui desde grupos de mídia, auditorias, bancos, varejistas até empresas dos setores automobilístico e farmacêutico. Entre as empresas estão nomes como Deloitte, Volvo, Bayer e Electrolux.
“Os últimos dois anos tornaram ainda mais evidente a importância de uma comunicação fluida, transparente e acessível nas empresas”, acrescenta Hotz. “Nunca se falou tanto de cultura, engajamento e liderança. O Comunica.In está preparado para ser o parceiro estratégico das empresas que desejam fortalecer a conexão com seu público interno e, assim, gerar valor para o negócio.”
Leia também