Musk fala sobre drogas: ‘provavelmente fazem envelhecer mais cedo’

Em entrevista, CEO da Tesla fala sobre temas polêmicos, além de filhos e vida pessoal

Musk cerca de Berlin
Por Dana Hull - Sarah McBride - Marcelle Castro
07 de Dezembro, 2021 | 11:53 AM

Bloomberg — Elon Musk, o CEO da Tesla e SpaceX, disse que o projeto de lei “Build Back Better” do presidente Joe Biden, que inclui financiamento federal para estações de carregamento de veículos elétricos, deve ser descartado porque aumentaria o déficit do país.

“Pode ser melhor se a lei não for aprovada”, disse Musk, que falou da fábrica da Tesla em Austin, no Texas, em uma conferência do Wall Street Journal, na noite de segunda-feira (6).

PUBLICIDADE

Musk disse que o governo deve “ser um árbitro, não um jogador em campo” e deve “sair do caminho e não impedir o progresso”.

Embora a Tesla fosse se beneficiar de algumas cláusulas do projeto de lei, Musk disse que é a favor da retirada de todos os subsídios federais, mas enfatizou que os incentivos da indústria de petróleo e gás também deveriam ser retirados.

Musk, que também fundou a The Boring Company, sugeriu a construção de túneis e rodovias de dois andares para combater o congestionamento no trânsito.

PUBLICIDADE

Filhos, Cybertruck ...

Ele também contou que a Tesla tinha um “bom relacionamento” com a China, observando que os líderes do país atingiram a maioridade numa época em que a agora segunda maior economia do mundo “era intimidada” por outras potências mundiais, o que os fez levar muito tempo para reconhecer o nível e a magnitude de poder que a China tem hoje. “Essa é uma mudança de mentalidade importante”, disse ele.

Na entrevista, que também abordou as opiniões de Musk sobre cargos executivos e sua visão para a Neuralink, sua empresa que desenvolve interfaces cérebro-máquina para conectar humanos a computadores, Musk apontou o baixo crescimento populacional como “um dos maiores riscos para a civilização”.

Quando questionado se esse risco era o motivo de ele ter tantos filhos - ele tem seis filhos, incluindo um bebê - Musk sorriu. “Estou tentando servir de exemplo”, disse ele.

PUBLICIDADE

E ele chamou a função de CEO de um “cargo inventado”, embora trabalhe sete dias por semana e divida a maior parte de seu tempo entre a Tesla e a SpaceX, dependendo de qual empresa precisa mais de sua atenção.

Musk disse que o Cybertruck da Tesla, que deve atingir o volume de produção em 2023, pode ser o “melhor produto de todos os tempos” da empresa, mas avisou que tem muita tecnologia nova embutida e é muito difícil de produzir.

Musk, que fumou maconha durante uma entrevista em vídeo com o podcaster Joe Rogan, também passeou pelo tema das drogas quando o entrevistador perguntou sobre suas ideias sobre envelhecimento e psicodélicos.

PUBLICIDADE

“Não acho que tomar ácido faça você envelhecer menos”, disse ele. “Acho que as drogas provavelmente fazem você envelhecer mais.”

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Marcelle Castro

Localization Specialist na Bloomberg Línea. Tradutora brasileira formada pela Universidade de Brasília com mestrado em Estudos da Linguagem pela PUC-Rio e em Estudos Interculturais pela Universitat Rovira i Virgili. Tem 20 anos de experiência como tradutora e intérprete de conferências.