Bloomberg — Elon Musk, o CEO da Tesla e SpaceX, disse que o projeto de lei “Build Back Better” do presidente Joe Biden, que inclui financiamento federal para estações de carregamento de veículos elétricos, deve ser descartado porque aumentaria o déficit do país.
“Pode ser melhor se a lei não for aprovada”, disse Musk, que falou da fábrica da Tesla em Austin, no Texas, em uma conferência do Wall Street Journal, na noite de segunda-feira (6).
Musk disse que o governo deve “ser um árbitro, não um jogador em campo” e deve “sair do caminho e não impedir o progresso”.
Embora a Tesla fosse se beneficiar de algumas cláusulas do projeto de lei, Musk disse que é a favor da retirada de todos os subsídios federais, mas enfatizou que os incentivos da indústria de petróleo e gás também deveriam ser retirados.
Musk, que também fundou a The Boring Company, sugeriu a construção de túneis e rodovias de dois andares para combater o congestionamento no trânsito.
Filhos, Cybertruck ...
Ele também contou que a Tesla tinha um “bom relacionamento” com a China, observando que os líderes do país atingiram a maioridade numa época em que a agora segunda maior economia do mundo “era intimidada” por outras potências mundiais, o que os fez levar muito tempo para reconhecer o nível e a magnitude de poder que a China tem hoje. “Essa é uma mudança de mentalidade importante”, disse ele.
Na entrevista, que também abordou as opiniões de Musk sobre cargos executivos e sua visão para a Neuralink, sua empresa que desenvolve interfaces cérebro-máquina para conectar humanos a computadores, Musk apontou o baixo crescimento populacional como “um dos maiores riscos para a civilização”.
Quando questionado se esse risco era o motivo de ele ter tantos filhos - ele tem seis filhos, incluindo um bebê - Musk sorriu. “Estou tentando servir de exemplo”, disse ele.
E ele chamou a função de CEO de um “cargo inventado”, embora trabalhe sete dias por semana e divida a maior parte de seu tempo entre a Tesla e a SpaceX, dependendo de qual empresa precisa mais de sua atenção.
Musk disse que o Cybertruck da Tesla, que deve atingir o volume de produção em 2023, pode ser o “melhor produto de todos os tempos” da empresa, mas avisou que tem muita tecnologia nova embutida e é muito difícil de produzir.
Musk, que fumou maconha durante uma entrevista em vídeo com o podcaster Joe Rogan, também passeou pelo tema das drogas quando o entrevistador perguntou sobre suas ideias sobre envelhecimento e psicodélicos.
“Não acho que tomar ácido faça você envelhecer menos”, disse ele. “Acho que as drogas provavelmente fazem você envelhecer mais.”
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
- SpaceX consegue mais voos da Nasa após deficiência da Boeing
- Governo Biden vai boicotar Olimpíadas de Inverno de Pequim
- Pesquisadores desenvolvem aço inoxidável que mata o coronavírus
© 2021 Bloomberg L.P.