Hedge fund do bilionário Chris Rokos encerra 5 meses de perdas

Fundo que administra cerca de US$ 12 bilhões ainda está com queda de 25% neste ano

Por

Bloomberg — O hedge fund de Chris Rokos ganhou cerca de 1,5% no mês passado, encerrando cinco meses de perdas para o macro trader bilionário.

O hedge fund, que administra cerca de US$ 12 bilhões, ainda está com queda de 25% neste ano, segundo uma fonte com conhecimento do assunto, que pediu para não ser identificada porque a informação é privada.

Um porta-voz do gestor financeiro de Londres não quis comentar.

Rokos faz parte de um grupo de macro negociadores de alto perfil que sofreram com a volatilidade do mercado de títulos, desencadeada pela crescente especulação de que os bancos centrais aumentarão as taxas mais rápido do que o esperado para conter a inflação. O declínio de seu fundo, no entanto, se destaca como um dos maiores na indústria de fundos macro.

O hedge fund Alphadyne Asset Management, outro gestor de recursos que sofreu fortes quedas em negociações semelhantes no início deste ano, caiu mais 6,4% no mês passado, estendendo seu prejuízo para 22%, informou a Bloomberg na semana passada.

Rokos caiu cerca de 18% em outubro em seu maior declínio mensal desde que começou a negociar com sua própria firma de hedge funds em 2015. Está caminhando para um ano recorde de perdas depois de de um retorno de 44% em 2020. Os hedge funds macro monitorados pela Bloomberg tiveram um aumento médio de quase 8% nos primeiros 10 meses deste ano.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Futuros de NY sobem, mas mercado inicia semana com perdas na Ásia

A luta de Powell contra a inflação já está funcionando