Rio de Janeiro cancela festa de ano novo com temor de ômicron

“Respeitamos a ciência”, escreveu o prefeito Eduardo Paes em sua conta no Twitter no sábado

Por

Bloomberg — O prefeito do Rio de Janeiro cancelou os planos para as celebrações de Réveillon da cidade, seguindo o conselho do estado de que não era seguro prosseguir pois os primeiros casos da variante omicron foram relatados no país.

“Respeitamos a ciência”, escreveu o prefeito Eduardo Paes em sua conta no Twitter no sábado. “A Câmara Municipal diz que pode ir em frente. O Estado diz não. Portanto, não pode. Assim, cancelaremos a celebração oficial de Réveillon no Rio. "

Paes disse que não há como organizar as comemorações sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. A festa “vai fazer falta, mas o importante é que continuemos vacinando e salvando vidas”, disse.

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse em sua conta no Twitter que se encontrará com Paes na próxima semana para tomar uma decisão final sobre o assunto.

O Brasil notificou 22,1 milhões de casos de Covid-19, com 10.627 confirmados nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. Mais de 20 capitais cancelaram seus eventos de Réveillon em meio a preocupações com a variante omicron, relata o Exame, citando declarações oficiais.

Veja mais em bloomberg.com