Louis Vuitton é criticada por política de devolução falha na China

Reportagem da China Central Television afirma que marca de luxo adota políticas de pós-venda diferentes entre a China e outros mercados

Louis Vuitton é criticada por não permitir devolução de produto na China
Por Simon Lee
04 de Dezembro, 2021 | 09:47 AM

Bloomberg — A Louis Vuitton está entre as marcas internacionais citadas em uma reportagem da China Central Television, que afirma ter adotado políticas de pós-venda diferentes entre a China e outros mercados, informa o Global Times, citando a emissora estatal.

O relatório disse que as mercadorias da Louis Vuitton compradas em suas lojas chinesas não são reembolsáveis, enquanto os produtos podem ser devolvidos com reembolso total no prazo de 30 dias da compra nos EUA e Canadá, de acordo com o Global Times, citando a CCTV e seu próprio relatório.

PUBLICIDADE

Veja também: Vendas da LVMH disparam após compradores focarem em bolsas de luxo

O Canada Goose foi criticado em um comentário do jornal estatal People’s Daily na quinta-feira, sugerindo que pode ter violado a lei de proteção aos direitos do consumidor da China por meio de sua política de devolução “discriminatória”. As ações do Canada Goose caíram cerca de 20% esta semana, em parte devido à polêmica na China.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também