Bloomberg — A diretoria do Fundo Monetário Internacional (FMI) está preparada para discutir uma revisão do programa de ajuda econômica da Argentina de 2018, em reunião a ser realizada no dia 22 de dezembro, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
A discussão é uma etapa fundamental nos procedimentos do FMI, que requerem uma revisão por parte do corpo técnico do fundo, conhecido como Avaliação Ex-Post, antes que um novo possa ser acordado.
O relatório incluirá comentários do atual governo argentino, disse uma das pessoas, que pediram anonimato à Bloomberg News.
Um funcionário do Ministério da Economia argentino não quis comentar. Uma porta-voz do FMI confirmou que uma discussão está prevista para ocorrer durante a semana de 20 de dezembro.
Em setembro, a Argentina transferiu US$ 1,88 bilhão ao FMI, cumprindo o primeiro pagamento do principal do pacote de resgate recorde.
O valor foi referente ao resgate recorde de US$ 45 bilhões do FMI ao governo anterior da Argentina em uma fracassada tentativa de estabilizar a economia marcada por crises.
Leia também