Hochschild acerta compra da Amarillo Gold e projeto no Brasil

Acordo ocorre depois que o governo do Peru desistiu de um plano de suspender a renovação de licença nas duas minas mais importantes da Hochschild no país

Investidores estão nervosos com o setor de mineração do Peru desde que as eleições de abril foram ganhas por Pedro Castillo
Por Dylan Griffiths
30 de Novembro, 2021 | 10:58 AM

Bloomberg — A Hochschild Mining disse que concordou em comprar a Amarillo Gold e seu projeto de ouro Posse no Brasil por cerca de C$ 135 milhões (US$ 106 milhões), em um movimento que diversificaria suas operações focadas no Peru.

“A aquisição da Amarillo aprimora a carteira de projetos da empresa”, disse o CEO da Hochschild, Ignacio Bustamante, em comunicado nesta terça-feira. “Posse é um projeto atraente de baixo custo, com produção relativamente de curto prazo e forte potencial de exploração.”

PUBLICIDADE

Veja mais: Minério segue acima de US$ 100 com Vale e dados na China em foco

O acordo ocorre depois que o governo do Peru desistiu de um plano de suspender a renovação de licença nas duas minas mais importantes de Hochschild no país. As ações da empresa listadas em Londres despencaram após a primeira-ministra Mirtha Vasquez anunciar em 19 de novembro que quatro minas na região andina de Ayacucho não teriam as licenças renovadas. Isso enviou ondas de choque pela indústria de mineração local.

Os investidores estão nervosos com o setor de mineração do Peru desde que as eleições de abril foram ganhas por Pedro Castillo, um ex-ativista do sindicato rural de um partido marxista que havia prometido nacionalizar ativos, bloquear projetos e tirar uma parcela maior da receita mineral para combater a pobreza.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: Vale vê Olimpíadas de Pequim como chave para guinada no minério