Bloomberg — A Binance abriu totalmente os saques de Dogecoin após uma falha técnica que gerou uma discussão acalorada entre Elon Musk e o CEO da exchange.
Os usuários não puderam sacar o Dogecoin por mais de duas semanas devido a problemas relacionados à atualização da rede, segundo comunicado na segunda-feira (29). A Binance, maior exchange de criptoativos do mundo, disse que a falha foi “uma coincidência improvável e infeliz” e “não exatamente as circunstâncias estranhas que alguns sugeriram”.
Isso parece ser uma referência à alegação de Musk no Twitter na semana passada de que o problema “não cheirava bem”. Em resposta, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, publicou um link para uma matéria sobre o recall de 12 mil carros da Tesla de Musk como resultado de uma falha de software.
“Não foi culpa de nenhuma entidade, nem a Binance nem a DOGE Network tinham conhecimento prévio deste raro problema. Garanto que, como afirmou CZ – ninguém será demitido”, dizia a publicação da Binance, com um link para uma declaração de Zhao na semana passada, quando havia feito a promessa.
O Dogecoin, memecoin criado como uma piada em 2013, caiu cerca de 30% nos últimos 30 dias, segundo preços do CoinGecko. A moeda subiu cerca de 6.000% no ano passado, estimulada pelo trading frenético e pela aceitação mais ampla de criptomoedas.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Musk já vendeu mais da metade das ações da Tesla prometidas no Twitter
Criptomoedas alternativas resistem em meio à liquidação do Bitcoin
Cripto: Regulador espanhol repreende ídolo da Copa do Mundo
© 2021 Bloomberg L.P.