Cripto: Regulador espanhol repreende ídolo da Copa do Mundo

Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha advertiu Andrés Iniesta para os riscos das criptomoedas

Por

Bloomberg — Andrés Iniesta, famoso atacante cujo último gol deu à Espanha sua primeira Copa do Mundo de futebol em 2010, foi repreendido pelos órgãos reguladores quando afirmou no Twitter que utilizava a exchange de criptomoedas Binance.

“Estou aprendendo a começar com a criptografia com a Binance”, escreveu o ex-jogador do Barcelona em seu tweet. A Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha respondeu dizendo que é melhor estudar os riscos das criptomoedas antes de investir nelas ou recomendar que outros o façam.

Veja mais: ‘NFT’ é eleita a palavra do ano pelo Dicionário Collins

Estou aprendendo como começar no mundo das criptomoedas com a @binance #BinanceForAll

A Comissão também sugeriu que o astro do esporte lesse uma declaração do início do ano, na qual o Banco da Espanha enfatizava os riscos de investimento associados às moedas digitais, incluindo extrema volatilidade, complexidade e falta de transparência.

Veja mais: Elon Musk troca farpas com CEO da Binance sobre falha com Dogecoin

Oi @andresiniesta8, os criptoativos não são regulados pela CNMV e apresentam alguns riscos substanciais. Recomendamos a leitura do comunicado da @CNMV_MEDIOS no link para mais informações antes de investir ou recomendar que outros o façam

A CNMV vai obter novos poderes na Espanha para controlar as campanhas de publicidade de plataformas de criptomoedas com o aumento de sua popularidade.

Veja mais em Bloomberg.com