Bloomberg — O conselho da Telecom Italia pode tentar substituir o CEO Luigi Gubitosi após uma advertência surpresa sobre os lucros no mês passado, relatou o jornal La Repubblica, citando uma carta de 11 de 15 diretores ao presidente Salvatore Rossi.
Os diretores pediram à Rossi uma reunião urgente, para 26 de novembro, depois que a S&P Global Ratings rebaixou o rating da Telecom Italia de BB+ para BB na última sexta-feira (19), informou o jornal.
Nenhum porta-voz da Telecom Italia estava disponível para comentar o assunto.
Isso se seguiu a uma reunião do conselho de 11 de novembro, convocada pelo maior acionista da empresa, Vivendi SE, que pressionou Gubitosi a acelerar os planos de recuperação. A reunião se concentrou em uma possível reorganização e estratégias para reviver a sorte da Telecom Italia, disseram pessoas conhecidas na época.
Os esforços de Gubitosi, um ex-banqueiro da Merrill Lynch, para promover uma fusão com a Open Fiber, apoiada pelo estado, não tiveram sucesso até agora, já que o governo de Mario Draghi teme que isso possa desencadear questões antitruste com a União Europeia.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Claro, Vivo e Tim arrematam lotes em leilão; entenda o principal do 5G
Apple Car: Dona do iPhone quer produzir carro autônomo até 2025