Investidor de varejo se volta para ações de carro autônomo e veículo elétrico

A Aurora, que abriu capital no início deste mês, chegou a disparar 57% nesta sexta-feira (19)

Embora o avanço da Aurora tenha sido o mais notado, outras ações também subiram acentuadamente.
Por Esha Dey
19 de Novembro, 2021 | 09:36 PM

Bloomberg — As empresas de tecnologia veicular autônoma se tornaram a mais nova obsessão entre os investidores de varejo junto com os carros elétricos, com ações de empresas como a Aurora Innovation Inc. disparando nesta sexta-feira (19).

Os papéis da Aurora, que abriu capital no início deste mês, chegaram a subir 57% nesta sexta, depois que foram citadas nas plataformas de mídia social Twitter e StockTwits. Um relatório dizendo que a Apple está sendo pressionada para desenvolver um carro com sistema de direção autônoma também ajudou a atrair a atenção dos investidores para o grupo.

PUBLICIDADE

Veja mais: Apple Car: Dona do iPhone quer produzir carro autônomo até 2025

O papel reduziu alguns dos ganhos e fechou em alta de 51% em Nova York. Na semana, a alta acumulada foi de 71%.

Ações da Aurora disparam nesta sexta-feira (19)

Embora o avanço da Aurora tenha sido o mais notado, outras ações também subiram acentuadamente. A TuSimple Holdings Inc., que fabrica tecnologia de direção autônoma para caminhões pesados e semi-pesados, chegou a subir 7,9% antes de fechar em 5,9%. O otimismo também se espalhou para os fabricantes de sensores usados em sistemas de assistência ao motorista, enviando ações da Innoviz Technologies Ltd., Aeva Technologies Inc. e Velodyne Lidar Inc. para as alturas.

PUBLICIDADE

Veja mais: Waymo, da Alphabet, mapeia ruas de NY para operar táxi autônomo

Os movimentos são uma reminiscência de ganhos em ações de veículos elétricos no início desta semana, quando Rivian Automotive Inc. e Lucid Group Inc. registraram saltos de dois dígitos e ultrapassaram alguns de seus pares mais estabelecidos em valor de mercado.

Mais de 36 milhões de ações da Aurora mudaram de mãos na sexta-feira, volume significativamente mais alto do que o da Tesla Inc., sugerindo um aumento de interesse pelo setor.

Veja mais em bloomberg.com