Lockdowns na Europa elevam demanda por ações do ‘fique em casa’

Empresas de delivery de comida e fabricantes de computadores surfam na perspectiva de nova quarentena

Vienna
Por Kit Rees
19 de Novembro, 2021 | 10:23 AM

Bloomberg — A perspectiva de lockdowns na Europa aumenta o apelo de ações de empresas que se beneficiam de restrições relacionadas à pandemia destinadas a limitar novos casos de Covid-19.

As ações da fabricante de kits de refeição HelloFresh, da empresa de entrega de comida Just Eat Takeaway.com e da fabricante de hardware de computador Logitech International estavam entre os papéis com maior demanda depois de a Alemanha não descartar um novo lockdown. Na Áustria, o governo decretou lockdown nacional a partir da semana que vem em medida anunciada pelo chanceler Alexander Schallenberg na sexta-feira.

PUBLICIDADE

“Com os casos de Covid aumentando em países como Alemanha, França e Portugal, existe o temor de que o anúncio de hoje seja um indicativo da posição de outras nações europeias dentro de duas a três semanas”, disse Joshua Mahony, analista de mercado sênior do IG Group, em comentários por e-mail.

Por outro lado, ações de empresas que ganham com a reabertura das economias, como do setor de viagens, recuavam. A TUI, a International Consolidated Airlines Group, controladora da British Airways, e a Deutsche Lufthansa também mostravam perdas.

Ações do segmento “fique em casa” perderam terreno este ano, uma vez que a distribuição de vacinas levou governos a relaxarem as restrições, enquanto o aumento do rendimento dos títulos também pesou sobre papéis de tecnologia muito caros que deram um salto em 2020.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Mercados apagam alta com vencimento de opções e lockdowns na Europa