Bloomberg — Os passageiros que chegaram ao aeroporto de Heathrow em Londres na quarta-feira (10) foram surpreendidos por filas, que se estenderam por até duas horas, depois que problemas de software causaram falhas nos portões de entrada automatizados, pela terceira vez em menos de dois meses.
Um problema técnico estava afetando os e-gates da Força de Fronteira em várias entradas do país, segundo uma porta-voz do Ministério do Interior britânico. “Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas a todos os passageiros pelo transtorno causado”, disse ela.
Bom (?) Bom dia ... Aqui está uma foto do Terminal 5 às 0730 ... Nenhum E-gate funcionando. Final adorável para nossas primeiras férias em família ...
O caos na fronteira ameaça arruinar o retorno às viagens internacionais depois que os Estados Unidos suspenderam as restrições de entrada para visitantes britânicos e europeus. As companhias aéreas relataram um aumento nas reservas e os aviões em viagens transatlânticas estão cada vez mais cheios.
No Terminal 5, na quarta-feira (10), as filas serpenteavam ao redor dos saguões de desembarque e se moviam lentamente enquanto os oficiais de fronteira eram forçados a verificar os documentos manualmente.
Esta é pelo menos a terceira indisponibilidade do software usado na fronteira, com registro de falhas anteriores em setembro e outubro.
“A tecnologia do e-gate é bastante frágil”, disse Lucy Moreton, porta-voz do Sindicato de Serviços de Imigração. “É comum encontrar e-gates fora de serviço quase que diariamente em um ou outro local.”
Um banho de espera completo em #heathrow #heathrowairport #heathrowarrivals quando os eGates caíram. Fila enorme, e nenhum reforço adicional de funcionários
Gatwick, o segundo maior hub de Londres, não foi afetado, informou um porta-voz do aeroporto na quarta-feira (10).
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Airbnb renova aposta em home office com ferramenta que atesta velocidade de internet
Com dólar paralelo valendo 200 pesos, Argentina se torna paraíso para turistas
© 2021 Bloomberg L.P.