Apple estuda funcionalidades voltadas para criptomoedas, diz Cook

Cook disse que embora ele pessoalmente invista em criptomoeda, não tem planos de investir o dinheiro da Apple no ativo

Por

Bloomberg — O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a empresa está de olho em recursos voltados para criptomoedas, mas que não tem planos imediatos de lançar esse tipo de funcionalidade no Apple Pay.

Cook fez os comentários nesta terça-feira (9) na conferência DealBook, do The New York Times. Ele foi questionado se a empresa planeja implementar algum tipo de suporte para criptomoedas em seu recurso Apple Pay para fazer compras. Cook disse que embora ele pessoalmente invista em criptomoeda, ele não tem planos de investir o dinheiro da Apple no ativo. “Não acho que as pessoas compram ações da Apple para se expor a criptomoedas”, declarou.

Cook também disse que a Apple não tem planos imediatos de aceitar criptomoedas como forma de pagamento para seus produtos. Ele também chamou os NFTs - tokens não fungíveis - de uma parte “interessante” do mundo da criptomoeda.

Durante a conferência, Cook também defendeu a taxa de comissão da App Store, dizendo que a maioria dos desenvolvedores paga um valor descontado, de 15% em vez dos 30% totais. Ele disse, entretanto, que mais mudanças na App Store ocorrerão no futuro. Ele também falou que os usuários que desejam fazer o side-load - instalar aplicativos da web ou de outro lugar em vez dos da App Store - podem comprar um dispositivo Android em vez de um iPhone.

Questionado sobre o Meta e o movimento rumo ao metaverso, Cook disse que a realidade aumentada continua sendo uma tecnologia central para a Apple. A empresa planeja lançar seu próprio fone de ouvido de realidade mista já no próximo ano, informou a Bloomberg News.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Por que as vítimas do ciberataque à Robinhood devem se preocupar