Covid em São Paulo: Pela primeira vez, estado não registra mortes pela doença

Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 24,5% no estado e em 31,3% na Grande São Paulo

Por

São Paulo — Nesta segunda-feira (8), pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o estado de São Paulo não registrou nenhuma morte causada pela doença, segundo dados do governo de SP.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, hoje foram registrados 359 novos casos da doença. O número total de casos desde o início da pandemia é de 4.413.241, sendo 152.527 mortes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 24,5% no estado e 31,3% na Grande São Paulo.

É importante ressaltar que o dado não significa que não houve de fato nenhuma morte no dia de hoje mas que nenhum óbito foi computado no sistema do governo. Ainda assim, esta é a primeira vez que isso acontece no estado desde março de 2020.

Ontem, no Brasil, foram registradas 59 mortes pela Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O número foi o menor desde abril de 2020.

Em São Paulo, o mês de novembro marcará o ápice da reabertura econômica desde o início da pandemia. Dede o dia 1º deste mês, todos os estabelecimentos podem funcionar com capacidade máxima e sem limite de horário, permitindo o retorno do setor de entretenimento, incluindo festas, shows e baladas.

Leia também

Pfizer vs. Merck: Uma análise das novas pílulas contra a Covid

Resultado da Pfizer é ‘game changer’ e abre novo capítulo na pandemia