Cosan e Porto Seguro se juntam para oferecer locação de veículos

Entre os serviços que serão oferecidos estão modelos de assinatura de automóveis e gestão de frotas para empresas

Por

São Paulo — A Cosan anunciou nesta segunda-feira (8) a formação de uma joint venture com a Porto Seguro para atuação no segmento de locação de veículos, de acordo com comunicado.

Segundo a companhia, a associação será efetivada através de um aporte de capital na Mobitech pela companhia, via seus fundos de investimento, no valor de aproximadamente R$ 300 milhões.

Entre os serviços que serão oferecidos estão modelos de assinatura de veículos, gestão de frotas para empresas, entre outras modalidades de locação de automóveis.

O comunicado também diz que serão feitos acordos entre a Mobitech e as empresas parceiras dos ecossistemas tanto da Porto quanto da Cosan. Com isso, o capital social da joint será detido em iguais participações de 50% por ambas as companhias.

Ainda assim, a Mobitech terá estrutura de gestão independente e governança corporativa própria.

De acordo com a Cosan, a união com os ecossistemas da Porto Seguro “permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes, alavancando a criação de valor do negócio”.

Agora, o fechamento e a formalização do negócio dependem da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Cosan também realizará uma teleconferência amanhã para falar sobre a operação.

Leia também

Cosan cria empresa para explorar minério de ferro e fecha compra de porto de grupo chinês no Maranhão

Fundo de pensão dos EUA vende parte de fatia na Radar para Cosan

Porto Seguro reestabelece canais após ataque cibernético