Gravadora do grupo BTS vai vender NFTs

Cartões com fotos dos membros da banda de K-pop serão lançados como NFTs na Upbit e ficarão disponíveis para compartilhamento

Por

Bloomberg — A Hybe, gravadora que gerencia o grupo de K-pop BTS, firmará parceria com a maior exchange de criptoativos da Coreia do Sul para vender tokens não fungíveis (NFTs) relacionados à banda, além dos planos de lançar também um videogame coproduzido pelo BTS.

O acordo envolve a compra, pela Hybe, de 2,5% das ações da Dunamu, que administra a exchange de criptoativos Upbit, por 500 bilhões de won (US$ 423 milhões). Separadamente, a Hybe emitirá 700 bilhões de won em novas ações para a Dunamu, revelou a empresa em documentos nesta quinta-feira (4).

Veja mais: Após proibição de cripto, moeda digital da China chega a 140 mi de usuários

Os cartões com fotos dos membros do BTS serão lançados como NFTs na Upbit e ficarão disponíveis para compartilhamento. Cartões físicos normalmente são lançados em quantidades limitadas e colecionados e trocados por fãs que se encontram pessoalmente.

“Estamos trabalhando com Dunamu para criar uma maneira de expandir a experiência dos fãs”, disse o fundador da Hybe, Bang Si-hyuk, em um briefing online. O objetivo é proporcionar a propriedade segura do cartão e “permitir que eles sejam colecionados, trocados e exibidos em uma comunidade global de fãs, na qual, em vez de uma única foto, o que será exibido pode ser transformado em um cartão digital com imagens em movimento e som”.

As ações da Hybe chegaram a subir até 7,5% em Seul nesta quinta (4).

Veja mais: ‘Squid Game’ agita ações coreanas tanto quanto o público da Netflix

Além do anúncio dos NFTs, a Hybe também planeja lançar histórias originais estreladas por membros de suas boy bands de K-pop a partir de janeiro, lançando-as em formato de desenho animado na web por meio da plataforma da Naver Webtoon. A empresa também disse que está desenvolvendo um jogo com ideias do BTS para o primeiro semestre de 2022.

Os NFTs se tornaram populares nos últimos meses, com caricaturas de macacos e leões que chegam a milhões de dólares; os clubes esportivos e as montadoras de prestígio também estão entrando no negócio. O BTS seria uma das maiores marcas a surfar na onda do negócio em expansão, que tem como base a tecnologia de blockchain para autenticar tokens únicos atrelados a bens digitais que, de outra forma, seriam facilmente reproduzíveis. Música, fotografia e arte digital estão entre os gêneros populares de NFTs

A Upbit é uma das quatro exchanges coreanas que podem oferecer ativos baseados no won e também serviços de trading de criptoativos após uma repressão regulatória em setembro. O mercado de criptomoedas do país é dominado pelas quatro maiores exchanges, e a Upbit respondia por cerca de 88% do volume de trading no país em setembro, segundo dados da autoridade do partido no poder Noh Woong-rae.

-- Com assistência de Kyungji Cho.