Netflix estreia game para Android com títulos como ‘Stranger Things’

Os títulos estão incluídos na assinatura do serviço, sem publicidade ou compras adicionais necessárias

Por

Bloomberg — A Netflix Inc., gigante do streaming de vídeo, iniciou sua esperada incursão nos videogames com o lançamento de cinco videogames para celular, disponibilizados inicialmente em aparelhos Android.

Os títulos estão incluídos em uma assinatura da Netflix, e não haverá publicidade ou compras adicionais necessárias, disse Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de games da Netflix, nesta terça-feira.

A empresa de streaming estabeleceu como meta fazer sucesso com videogames - uma indústria ainda maior do que os negócios de cinema e TV. Os usuários que efetuarem login verão uma linha de jogos dedicada e uma guia onde podem escolher quais títulos jogar. Jogos para o iPhone da Apple Inc. também fazem parte dos planos.

A oferta inicial inclui títulos vinculados a programas da Netflix, como Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3: The Game. Também estão incluídos Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

A Bloomberg relatou pela primeira vez a entrada da empresa no negócio de videogame em julho. A Netflix informou que os jogos não estão disponíveis em perfis infantis e que um PIN - como o usado para separar títulos adultos - será necessário para jogar. Alguns estarão disponíveis para jogar offline.

Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também oferecem algo que nenhum de seus concorrentes diretos oferece. Walt Disney Co. e WarnerMedia, da AT&T Inc., têm acesso a esportes ao vivo, mas não têm games em seus principais serviços de vídeo.

As ações da Netflix, que encerrou o último trimestre com quase 214 milhões de assinantes, recuavam 0,4% às 14h10 (15h10 em Brasília), para US$ 678,65. Os papéis subiram 26% este ano até o fechamento de segunda-feira.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Atrasada na eletrificação, Ferrari escapa da ‘crise de insumo’ e prevê lucro maior

Vendas da LVMH disparam após compradores focarem em bolsas de luxo