Bloomberg — O franqueado master da Domino’s Pizza na China está avaliando uma oferta pública inicial em Hong Kong já para o próximo ano, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
Uma possível listagem da Dash Brands poderia levantar cerca de US$ 100 milhões, informou uma fonte que prefere não ser identificada porque a informação é privada. A empresa também está considerando levantar fundos em uma rodada privada pré-IPO este ano, disse outra fonte.
A Domino’s tem mais de 400 lojas na China, de acordo com seu site.
As deliberações estão em um estágio inicial e detalhes quanto ao momento e ao valor da arrecadação de fundos podem mudar, informaram as fontes. Os representantes do Dash não responderam aos pedidos de comentário.
A crescente classe média da China e seu apetite cada vez maior por outas culinárias têm atraído operadoras de fast food ao país. A Dash Brands concorre com a Yum China Holdings, que administra as operações da Pizza Hut e do KFC na China, bem como com a TAB Food Investments, que administra os estabelecimentos do Burger King no país.
A TFI está planejando listar suas empresas chinesas e turcas em Istambul ainda este ano, informou a Bloomberg News no mês passado.
A Domino’s Pizza, com sede em Ann Arbor, Michigan, investiu US$ 40 milhões na Dash Brands no ano passado, de acordo com um comunicado, e o acordo exigia que a empresa levantasse uma quantia igual no primeiro trimestre de 2021 se algumas metas de desempenho fossem cumpridas.
-- Com a colaboração de Daniela Wei
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Desempenho da Heineken na Ásia mostra que pandemia não acabou
Brasileiro bebe mais cerveja e lucro da Ambev cresce acima do esperado
© 2021 Bloomberg L.P.