Bloomberg — O crescente clamor para que a Robinhood adicione a moeda Shiba Inu à sua plataforma impulsionou a criptomoeda a altas recordes.
O token SHIB, como é conhecido, aumentou 13% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGecko. Atualmente, é a 11ª maior criptomoeda, com valor de mercado de quase US$ 24 bilhões.
Uma petição no site Change.org pedindo à Robinhood para listar a Shiba Inu – uma criptomoeda meme inspirada no Dogecoin – agora conta com mais de 326 mil assinaturas. Na conferência de apresentação de resultados da empresa na terça-feira (26), o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, disse que está “cuidadosamente” considerando adicionar novas moedas às suas ofertas.
“Estamos nos sentindo muito bem com as moedas que listamos atualmente em nossa plataforma, e todas as novas moedas que adicionarmos queremos que passem o mesmo sentimento, ou até um sentimento melhor”, disse Tenev.
Veja mais: Robinhood decepciona com receita fraca após recuo em negociação de cripto
A Coinbase adicionou o token no mês passado.
As criptomoedas se tornaram essenciais para o crescimento da Robinhood. No mês passado, a corretora disse que planejava oferecer carteiras de criptomoedas – ferramenta que permite aos investidores enviar e receber moedas digitais. A lista de espera do produto ultrapassou 1 milhão de clientes, disse a empresa anteriormente. De acordo com seu último registro, 64% de sua receita de criptomoedas veio do Dogecoin.
Só por curiosidade, eu adquiri Bitcoin, Ethereum e Doge. E só.
Como já disse, não aposte tudo em criptomoedas! O verdadeiro valor está na criação de produtos e na prestação de serviços a outros seres humanos, não no dinheiro, não importa seu formato.
O trading de Shiba Inu tem aumentado com volatilidade. A criptomoeda despencou no início da semana, depois que Elon Musk tweetou que ele não era o dono da moeda. Em um tweet posterior, ele disse que comprou Bitcoin, Ether e Dogecoin “e só”.
Leia também
Microsoft se aproxima da Apple na corrida pelo maior valor de mercado do mundo
© 2021 Bloomberg L.P.