São Paulo — A Emirates confirmou, nesta quarta-feira (27), a retomada das operações diárias entre Dubai e São Paulo com a aeronave Airbus A380, um dos maiores aviões do mundo, de dois andares, a partir do próximo domingo (31).
Veja mais: Maior evento presencial pós-Covid reinventa emirado; Como é visitar Dubai hoje?
Esta será a primeira vez que a aeronave A380 estará em São Paulo desde março de 2020, quando os voos de passageiros foram suspensos devido à pandemia da Covid-19, segundo a companhia aérea. O A380 tem capacidade para 516 passageiros. A Emirates retomou os voos de passageiros para São Paulo em agosto de 2020 com sua aeronave Boeing 777-300ER.
“Com o aumento das taxas de vacinação e a flexibilização dos protocolos de viagens internacionais, cada vez mais brasileiros querem voltar a viajar depois de quase dois anos. Com a A380 fazendo voos diários para São Paulo a partir do final de outubro, a Emirates poderá levar os brasileiros a destinos de viagens muito procurados, como Dubai, Maldivas, Cairo e outras cidades pelo mundo, oferecendo conexões rápidas e convenientes por meio do nosso hub””, disse Stephane Perard, diretor-geral da Emirates no Brasil, em comunicado.
A Emirates é considerada a maior operadora de aeronaves A380 do mundo, segundo a companhia aérea, acrescentando que sua frota total de A380 chegará a 118 no final do ano, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy em uma configuração de 4 classes.
(Atualiza no dia 1/6 corrigindo informação da capacidade do A380)
Leia também
Como se vive com US$ 1.000 por mês nas principais cidades da América Latina