Bloomberg Línea — Um frigorífico da Athena Foods no Paraguai, subsidiária da brasileira Minerva Foods, teve suas operações paralisadas por conta de um incêndio de grandes proporções, que destruiu boa parte do local. O incidente na fábrica instada em Capitán Lombardo, em Assunção, não deixou nenhuma vítima. Apesar dos danos materiais, uma fonte da empresa informou que a expectativa é que a operação no país não sofra grandes perdas. A ideia é transferir a produção para uma das outras quatro unidades que a Minerva tem no país.
A 3ª Companhia de “Sajonia” do corpo de bombeiros do Paraguai, responsável pela ocorrência, informou em sua conta no Twitter que o fogo foi controlado depois de seis horas de trabalho, restando há pouco apenas pequenos focos. No momento, os bombeiros ainda trabalham no resfriamento dos escombros e na ventilação do local.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que a capacidade de abate das cinco unidades no país somam 5,4 mil cabeças por dia e confirmou a informação que planta foi totalmente evacuada e não houve feridos.