Bloomberg — As ações da Facebook despencaram nesta terça-feira (26), com a empresa de mídia social terminando abaixo de um marco importante pela primeira vez em meses, após um guidance decepcionante e o balanço trimestral.
As ações caíram 3,9%, para US$ 315,81. O papel encerrou em seu nível mais baixo desde maio e também fechou abaixo de sua média móvel de 200 dias pela primeira vez desde março. O declínio do dia apagou mais de US$ 48 bilhões em valor de mercado, enquanto a volatilidade histórica de 10 dias das ações subiu para 43,69, a maior desde maio.
Com o declínio do dia, o Facebook acumula perda de mais de 17% em relação ao pico atingido no início de setembro, embora permaneça em alta de quase 16% em 2021.
Em seu balanço ontem (25), o Facebook relatou receita que decepcionou as expectativas e deu um guidance de receita abaixo do consenso. Apesar da recente fraqueza das ações, os analistas de Wall Street permanecem amplamente positivos sobre a empresa, citando suas perspectivas de longo prazo e avaliação.
--Com assistência de Rita Nazareth
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também: Facebook Papers: Confira as revelações dos documentos vazados