São Paulo — A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a distribuidora de energia EDP São Paulo, que tem 1,8 milhão de consumidores em 28 municípios paulistas (regiões de Alto Tietê e Vale do Paraíba), a aplicar um reajuste tarifário anual a partir do próximo sábado (23).
Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a EDP Energias do Brasil informou que o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de 12,39%, sendo 4,41% para as unidades consumidoras atendidas em alta e média tensão e 16,74% para os clientes atendidos em baixa tensão.
A EDF São Paulo atua nos municípios de Aparecida, Biritiba Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Mogi das Cruzes, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Poá, Potim, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté e Tremembé.
Essas regiões abrigam importantes parques industriais do Estado de São Paulo. Atualmente, o setor produtivo e consumidores enfrentam aumento de custos de energia em um contexto de crise hídrica e de inflação aquecida com a reabertura da economia após a segunda onda da Covid-19 no primeiro semestre do ano.
Leia também
Crise de energia expõe tensão entre líderes da União Europeia