São Paulo — Duas companhias aéreas estrangeiras anunciaram, nesta quinta-feira (21), a retomada de rotas internacionais do Brasil. A chilena Latam informou que os seus voos do Brasil para Orlando (EUA) retornam a partir de dezembro e que, a partir desta segunda quinzena de outubro, volta a voar para mais dois destinos na Argentina (Buenos Aires/Aeroparque e Mendoza).
Veja mais: Passageiro volta a ter direito à alimentação se voo atrasar 2 horas
Nesta sexta-feira (22), a francesa Air France marca a volta de suas operações em Fortaleza (CE), com o primeiro pouso programado para o fim da tarde, marcando mais uma etapa da recuperação de suas operações no Brasil, agora na capital cearense. Serão três ligações semanais entre Paris e Fortaleza com o Boeing 787 Dreamliner, de 279 assentos - o que representa uma capacidade de até 1,6 mil passageiros por semana na rota.
“A chegada da primeira aeronave da Air France a Fortaleza nesta retomada coroa um período de planejamento detalhado para que pudessemos oferecer um serviço de qualidade aliado a um cuidadoso processo que envolve medidas sanitárias rigorosas e necessárias para garantir a segurança e o conforto de todos”, disse Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, em comunicado.
Veja mais: Resgate de passagem com milhas tem retomada com avanço da vacinação
Já a Latam informou que vai retomar o seu voo direto São Paulo/Guarulhos-Orlando com 3 voos semanais a partir de dezembro. Já a partir de novembro, a companhia também amplia a operação São Paulo/Guarulhos-Miami (de 3 para 4 voos por semana). A partir de dezembro, São Paulo/Guarulhos-Miami terá 7 voos por semana, e a companhia também ampliará a operação São Paulo/Guarulhos-Nova York/JFK (de 3 para 7 voos por semana).
“Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para entrada em outros países, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens e a demanda pelas férias escolares e festas do ano é crescente”, afirmou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, em nota.
A companhia chilena está retomando ainda, neste mês, os seus voos diretos São Paulo/Guarulhos-Mendoza (com 3 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (com 5 voos semanais). Além disso, ela já opera 6 voos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza. Ao todo, já são 14 voos semanais entre Brasil e Argentina. Em novembro, a Latam espera ampliar ainda mais a operação entre os dois países.
Leia também
Apple exigirá teste diário para não vacinados em escritórios
Fusão de bases acionárias da Americanas traz risco ao controle, diz XP
Cobre e minério de ferro são atingidos por incertezas com energia na China