Bloomberg Línea — A Serasa Experian fechou acordo para a compra da PagueVeloz, fintech brasileira de pagamentos e recebimentos digitais, com sede em Blumenau (SC). A companhia informou a compra em comunicado nesta segunda-feira (18), sem divulgar o valor da transação.
Segundo documento divulgado à imprensa, é a primeira aquisição da empresa de crédito na vertical de serviços para consumidores (B2C) e faz parte da estratégia de expansão da Serasa Experian no país.
A PagueVeloz tem um sistema que realiza a baixa da dívida imediatamente após a conclusão do pagamento pelo cliente. Segundo Silvio Frison, vice-presidente da Serasa Consumidor, “isso aumenta o score de crédito do cliente de forma mais rápida e facilita que ele volte a ter acesso ao crédito”, escreve.
Fundada em 2012, a PagueVeloz também criou uma conta digital para pessoa jurídica para atender pequenas e médias empresas (PMEs) e já era parceria da Serasa, fornecendo a tecnologia por trás da carteira digital da companhia. Todos os 380 funcionários da empresa serão integrados à companhia de crédito.
Segundo Pedro Lopes, diretor da Serasa, o objetivo é construir uma ponte com as empresas, disponibilizando acesso a soluções de cobrança simplificadas.
Leia também
Faria Limers, avante - a volta dos escritórios por quase o dobro do preço: Breakfast