Londres segue sem volta total aos escritórios

A Inglaterra eliminou todas as restrições legais ao distanciamento social em julho, mas a frequência permanece abaixo dos níveis pré-pandemia

Londres continua sem retorno definitivo aos escritórios
Por Lisa Pham
18 de Outubro, 2021 | 07:44 PM

Bloomberg — Os escritórios estão começando a encher novamente, mas ainda não é onde os londrinos passam toda a semana de trabalho.

Mais de 80% dos funcionários de escritórios em Londres que participaram de uma pesquisa do JPMorgan Chase & Co. disseram que trabalhar em tempo integral em casa ou no escritório eram as opções menos preferidas após o fim das restrições à pandemia, escreveram analistas liderados por Neil Green em uma nota.

PUBLICIDADE

Os analistas entrevistaram cerca de 650 trabalhadores entre 30 de setembro e 12 de outubro. Cerca de dois terços dos entrevistados disseram que retornam ao escritório regularmente e apenas 37% disseram que já estão indo cinco dias na semana.

“Esses dados apoiam fortemente a tendência de escritórios flexíveis”, escreveram os analistas. “As demandas dos funcionários estão evoluindo.”

A Inglaterra eliminou todas as restrições legais ao distanciamento social em julho e, embora os funcionários de escritórios estejam voltando aos distritos financeiros de Londres, a frequência permanece abaixo dos níveis pré-pandemia. O trabalho híbrido veio para ficar, disse o presidente do NatWest Group, Howard Davies, no mês passado.

PUBLICIDADE

Workspace Group, que possui escritórios em Londres para locação flexível, é a “aposta mais pura” na tendência de escritórios flexíveis, de acordo com os analistas do JPMorgan.

Veja mais em bloomberg.com