São Paulo — A Gol Linhas Aéreas marcou apra 19 de dezembro o retorno de suas operações para Buenos Aires, após o anúncio da reabertura das fronteiras da Argentina aos brasileiros.
A retomada dos voos da GOL para Buenos Aires vai ocorrer após o reinício das decolagens internacionais da companhia para os destinos de Montevidéu (a partir de Guarulhos, em 3 de novembro), Cancún (saindo de Brasília, em 12 de novembro) e Punta Cana (também em Guarulhos, em 13 de novembro).
Veja mais: Com sinal verde a brasileiros, American Airlines amplia voos para os EUA
As operações da Gol no país vizinho, um dos principais destinos internacionais dos brasileiros, estão concentradas a partir da capital argentina, com decolagens e pousos no aeroporto central de Aeroparque (AEP).
A Gol vai retomar os voos para a Argentina, inicialmente, nos seus hubs de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) - além destes, disponibilizará saídas também em Florianópolis (FLN), Santa Catarina, todos com destino ao aeroporto de Aeroparque. Os voos serão operados com o Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.
A partir do RIOgaleão e de Guarulhos, a Gol terá voos diários para Buenos Aires a partir de 19 de dezembro. Haverá ainda 2 voos semanais da Gol em Florianópolis com destino a Buenos Aires, iniciando também em 19 de dezembro.
A parceria da Gol com a Aerolineas Argentinas permitirá conectividade para o interior da Argentina, como Córdoba, Mendoza, Rosário e Bariloche a partir de Buenos Aires.
“A Gol opera voos para a Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade”, disse Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol, em comunicado.
Concorrente da Gol, a Azul informou à Bloomberg Línea que segue sem previsão de retomar suas operações para Buenos Aires.
Leia também
Ação da Taurus dispara após anúncio de venda de pistola e carabina
Com sinal verde a brasileiros, American Airlines amplia voos para os EUA