Bloomberg — O Bitcoin se recuperava na manhã desta segunda-feira (18) depois de cair durante o fim de semana, antes de uma possível aprovação de fundos negociados em bolsa dos EUA.
A maior criptomoeda do mundo avançava 5,5%, negociada a US$ 61.975, perto das 8h25, horário de Brasília. No sábado, chegou a cair para quase US$ 59.000. O Bitcoin está em foco seguindo a provável estreia do primeiro ETF vinculado ao token nos EUA, de acordo com um documento consultado pela Bloomberg.
O Bitcoin provavelmente desafiará os patamares recordes em meio à estreia do ETF “mas não será surpreendente ver alguma realização de lucros em torno desses níveis”, disse Pankaj Balani, diretor executivo de derivativos de cripto na Delta Exchange. “No geral, a volatilidade do Bitcoin será alta, independentemente de como a decisão se desenrole.”
Veja mais: Por que comprar Bitcoin pode ser melhor que um ETF de futuros?
Criptomoeda se aproxima do recorde em meados de abril
O Bitcoin mais do que dobrou desde o início do ano, embora a corrida tenha sido volátil, à medida que o mercado confronta narrativas da adoção institucional da criptomoeda, além de um avanço da repressão à categoria na China e preocupações sobre o uso de energia.
Outras criptomoedas também subiam nesta segunda, com a segundo maior, o Ether, avançando cerca de 3,4%. A Binance Coin retomou a terceira posição em valor de mercado de criptografia, após uma alta de 17% nos últimos sete dias, de acordo com a CoinGecko.com.
Leia também
Mercado externo reage com queda a notícias sobre PIB chinês e alta do petróleo