Bloomberg — O Facebook está mudando a forma como contabiliza perfis de usuários para fins publicitários - um movimento que aumentará o número total de contas que um anunciante pode alcançar - como parte de um esforço para melhorar a privacidade.
A empresa atualmente usa dados, como o endereço de e-mail ou ID de telefone de um usuário, para vincular as contas do Facebook e Instagram dessa pessoa para fins publicitários. “Contamos alguém com várias contas como uma única pessoa”, explicou o Facebook em uma postagem de blog na segunda-feira.
Agora, o Facebook vai parar de vincular contas dessa forma, a menos que os usuários peçam explicitamente à empresa para fazer isso, ou a menos que as pessoas usem certos recursos que unem as contas, como postagem cruzada no Instagram e no Facebook ao mesmo tempo, disse Graham Mudd, vice presidente de marketing de produto para anúncios.
A mudança não afetará os totais de usuários ativos diários ou mensais do Facebook para os investidores a cada trimestre para ganhos.
O Facebook deu a entender em sua postagem no blog que a mudança visava acompanhar as mudanças regulatórias previstas. “Esta atualização está alinhada com as tendências de oferecer às pessoas mais controle sobre como suas informações são usadas para anúncios e é consistente com a evolução dos ambientes de publicidade, privacidade e regulamentação”, diz a postagem do blog da companhia.
O Facebook alertou os anunciantes sobre essa mudança pela primeira vez em junho, diz Mudd, e entra em vigor hoje (11).
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Bloomberg Línea lança lista com os 500 mais influentes da América Latina
Mark Zuckerberg teve uma semana horrível – e ainda é terça-feira
© 2021 Bloomberg L.P.