São Paulo — A Latam decidiu retomar os voos de Guarulhos (SP) para Londres, a partir de dezembro, após o anúncio de que o Reino Unido reduziu as restrições aos viajantes brasileiros. A companhia aérea informou, nesta sexta-feira (8), que serão quatro voos semanais de São Paulo para a capital britânica, com expectativa de adicionar mais duas frequências semanais até janeiro do ano que vem.
“Antes da pandemia a Latam voava sete frequências semanais para Londres com ocupações superiores a 85%. Nossa expectativa é que, com a flexibilização da entrada de turistas, alcancemos índices semelhantes já em dezembro”, disse Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da unidade brasileira da Latam, em nota.
Veja mais: Gol retoma voos para Montevidéu no dia 3 de novembro
A rota para Londres será o 15º destino internacional retomado pela companhia desde o início da pandemia do total de 26 que operavam em 2019, informou a Latam. Será feita por aeronaves Boeing 777, que acomodam 38 passageiros na classe Premium Business e outros 372 em Economy, acrescentou.
Em novembro, a Latam retoma a rota Guarulhos-Barcelona (Espanha) com quatro voos diretos por semana. A rota Guarulhos-Madri tem frequência de quatro voos diretos por semana.
Na França, a Latam já opera quatro voos diretos por semana na rota Guarulhos-Paris. Na Alemanha, faz três voos diretos por semana na rota Guarulhos-Frankfurt. Para o Uruguai, são quatro voos diretos por semana na rota Guarulhos-Montevidéu. No México, já tem um voo direto diário na rota Guarulhos-Cidade do México. Além disso, opera dois voos diretos por semana na rota Guarulhos-Cancún.
Concorrentes da Latam, Azul e Gol não têm voos próprios para Londres.
Leia também
Petrobras anuncia nova alta para gasolina e gás de cozinha: 7,20%