Biden diz que confia em Powell, após críticas de Warren

Em um discurso no Senado, a parlamentar disse que o presidente do Fed havia “falhado como líder”

Por

Bloomberg — O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que confia no chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, horas após sua colega democrata, Elizabeth Warren, atacar o banco central e seu líder no plenário do Senado e em várias entrevistas durante esta terça-feira (5).

“Bem, até agora sim”, disse Biden em uma visita a Michigan quando questionado por um repórter sobre a confiança na integridade do Fed e em Powell.

Em um discurso no Senado pela manhã, Warren disse que Powell havia “falhado como líder” após as revelações de que altos funcionários do Fed vêm ativamente negociando títulos durante a pandemia. As transações levantam “questões legítimas sobre conflitos de interesse e informações privilegiadas”, disse a democrata de Massachusetts.

Veja mais: Senadora chama Powell de ‘perigoso’ e se opõe a recondução no Fed

O mandato de Powell como presidente do Fed termina em fevereiro, e a Bloomberg News informou que assessores da Casa Branca estão considerando recomendar ao presidente Joe Biden que o mantenha no cargo.

Warren disse que não apoiará Powell em um segundo mandato como chefe do banco central dos EUA. Em uma entrevista à Bloomberg Television, ela disse que Powell foi negligente em sua conduta de supervisão financeira.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Biden busca resolver impasse com maior prazo para aprovar agenda

EUA planejam abordar China sobre deficiências de pacto comercial