Bloomberg — O prefeito de Miami, Francis Suarez, disse que está tentando capitalizar uma grande mudança em direção à mineração de criptomoedas nos EUA, em meio a uma repressão generalizada a essas atividades na China.
“Este é um momento decisivo”, disse Suarez na terça-feira (28) por telefone. “É uma oportunidade incrível para os Estados Unidos”.
Conforme reportado pela primeira vez pelo Wall Street Journal na segunda-feira (27), Suarez disse que tenta ativamente convencer os mineradores de criptomoedas sobre as oportunidades no sul da Flórida, incluindo opções de energia limpa – como nuclear, solar e hidrelétrica – que podem ser receptivas aos investidores com uma grande preocupação com o impacto ambiental desse setor, que necessita do uso intensivo de energia.
Suarez disse que conversou com Eric Silagy, CEO da empresa de serviços públicos Florida Power & Light, sobre o plano de atrair negócios de criptomoedas para a área. Ele disse que tentou “angariar pessoas” da empresa que pensam sobre as oportunidades de mineração.
“Sei que as negociações ainda estão ocorrendo; não tenho conhecimento de acordos formalizados”, disse.
Suarez tem procurado rebatizar Miami como um centro fundamental da economia emergente de criptomoedas, e ele teve certo sucesso no ano passado, quando começou a revolução de trabalho remoto da pandemia. As exchanges de criptomoedas eToro e Blockchain.com anunciaram a abertura de escritórios no sul da Flórida, ao passo que a empresa de criptomoedas XBTO patrocina as camisetas do time de futebol Inter Miami CF; o Miami Heat, da National Basketball League, renomearam seu estádio para FTX Arena em homenagem à exchange de criptomoedas FTX.us.
Suarez, por sua vez, tornou-se uma celebridade nacional, feito inédito para um prefeito de Miami – trabalho relativamente discreto que normalmente é ofuscado pelo prefeito mais poderoso do Condado de Miami-Dade – conquistando seguidores em grande escala parcialmente usando o Twitter para visar empregos em tecnologia e criptomoedas.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também: Cripto Bros: Dominado por homens, setor precisa de mais mulheres, diz gestora
© 2021 Bloomberg L.P.