Bloomberg — O co-diretor executivo da Netflix, Ted Sarandos, disse que está entusiasmado com os esforços da empresa no sentido de expandir para o mercado de jogos, mas ainda não definiu quando o plano se concretizará.
Sarandos falou sobre a decisão de avançar em direção aos videogames na Code Conference em Beverly Hills, Califórnia, na segunda-feira (27), dizendo que não havia prazo rígido para a mudança. A expansão, que foi divulgada pela primeira vez pela Bloomberg, em julho, envolve a criação de jogos originais e licenciados na plataforma da Netflix.
A adoção dos videogames marca a primeira incursão significativa da Netflix para além de programas de TV e filmes, e Wall Street vê a mudança com certa apreensão. Mas a esperança é que com a novidade, a empresa encontre outra maneira de atrair clientes, além de manter os que já possui.
Na conferência, Sarandos também não reforçou a ideia de que a Netflix poderia comprar uma rede de cinemas. Na sua opinião, os cinemas sobreviverão à era do streaming, mas ficarão mais caros. Ele também afirmou que a Netflix não tem planos de ser adquirida.
E não espere que a Netflix lance um serviço de música ou notícias. Sarandos sinalizou que tal movimento também é bem improvável.
Leia mais em Bloomberg.com
Veja também:
Facebook refuta que Instagram seja ‘tóxico’ para adolescentes