O presidente Jair Bolsonaro realizou um novo teste para Covid-19, mas o resultado foi negativo, informou o Palácio do Planalto neste domingo (26). Desde que retornou da viagem a Nova York, na última quarta-feira, Bolsonaro se manteve em isolamento por recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Bolsonaro não tem agenda oficial prevista para este domingo.
Na viagem aos EUA, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve diagnosticada a doença, juntamente com o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-São Paulo), e um outro membro da comitiva brasileira para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Na sexta, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, também informou que testou positivo para a Covid-19, após uma viagem a Itália na semana passada.
Os casos de ministros e integrantes da comitiva para os EUA com diagnóstico positivo para a doença dão munição aos opositores para desgastar o governo federal, criticado por minimizar a gravidade da pandemia e descuidar das medidas de prevenção, como manutenção do distanciamento social, uso de máscara e evitar aglomerações.
Atualmente, segue em andamento no Congresso uma CPI para apurar responsabilidades na gestão federal da crise sanitária. Dados oficiais do governo registram que 592.964 brasileiros morreram de Covid-19 . Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Ministério da Saúde confirmou 21.308.178 casos.
Leia também
Carro elétrico ganha adeptos no Brasil com tecnologia e preço menor
Quem são os novos magnatas dos apartamentos de luxo de Miami?
Dólar turismo pode ficar mais caro com a retomada dos voos para os EUA