Bloomberg — A Robinhood Markets Inc. contratou Benjamin Melnicki para comandar a área de compliance de sua divisão de criptomoedas, no momento em reguladores estão intensificando seu escrutínio às moedas digitais e a própria plataforma de negociação da empresa.
Melnicki se juntou à Robinhood Crypto esta semana, disse uma porta-voz da corretora com sede em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos, na sexta-feira (24).
Anteriormente, ele supervisionou o compliance da Grayscale Investments, empresa que vende produtos de investimento em moeda virtual - uma função que assumiu em janeiro deste ano. Antes disso, ele chefiou o departamento de assuntos regulatórios nas Américas para a Ripple Labs. Melnicki sucede Scott Hershorin, que saiu em junho, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York acusou a divisão de criptos da Robinhood de violar as regras de combate à lavagem de dinheiro, uma infração pela qual a empresa esperava pagar uma multa de US$ 30 milhões, de acordo com um documento do órgão.
Leia também
China anuncia que todas transações com criptomoedas são ilegais
Por que o investidor de cripto precisa ficar de olho no caso Evergrande
Mercado olha com lupa política de bancos centrais e dívida da Evergrande
© 2021 Bloomberg L.P.