Latam terá mais 30 dias para apresentar plano de reorganização nos EUA

Apresentação é um passo importante para sair da recuperação judicial, após o grupo ter recebido propostas de financiamento de credores e acionistas

Latam ganhou mais 30 dias para apresentar plano de reorganização, passo importante para sair da recuperação judicial
23 de Setembro, 2021 | 02:07 PM

São Paulo — Em recuperação judicial, o grupo chileno Latam informou que o juiz do Tribunal do Distrito Sul de Nova York, James L. Garrity, aprovou, na manhã desta quinta-feira (23), o pedido de extensão do prazo de exclusividade para apresentação do plano de reorganização até o próximo dia 15 de outubro. O prazo anterior se esgotou no último dia 15. Antes disso, a companhia havia solicitado mais 30 dias para avaliar e negociar o plano com credores.

A Latam e suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador, EUA, Peru e Brasil ingressaram voluntariamente no Capítulo 11 em maio de 2020, após as consequências da pandemia de Covid-19. A solicitação de extensão do prazo foi feita no último dia 9 de setembro.

PUBLICIDADE

“Por meio desse processo, as afiliadas poderão redimensionar as suas operações e adaptá-las ao novo ambiente de demanda e reorganizar os seus balanços financeiros, para que ressurjam mais ágeis, eficientes e sustentáveis em um novo estágio pós-pandêmico”, comunicou a Latam, em nota.

A apresentação do plano é um passo importante para sair da recuperação judicial, após o grupo ter recebido propostas de financiamento de credores e acionistas.

A aprovação da extensão do prazo era a expectativa do CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo. No último dia 10, ele expressou a jornalistas a confiança na autorização do juiz ao pedido. O executivo também negou, na ocasião, que a Latam esteja à venda, apesar da manifestação de interesse pela companhia aérea Azul.

PUBLICIDADE

Leia também

Vai ter fila para renovar visto dos EUA? Trade turístico discute opções

Latam busca mais US$ 750 mi e pede mais tempo para negociar reorganização

CEO do Rappi chama entregador de “herói”, mas diz que não pode subir preço

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.