Kraft Heinz anuncia compra da centenária Hemmer Alimentos

Empresa era administrada pela quinta geração do fundador, Heinrich Hemmer, que iniciou os negócios em 1915 produzindo e vendendo chucrute

Kraft Heinz anunciou hoje a compra da concorrente Hemmer Alimentos, uma empresa centenária, instalada em Santa Catarina e que está na quinta geração
23 de Setembro, 2021 | 03:59 PM

São Paulo — A Kraft Heinz anunciou hoje a compra da catarinense Hemmer Alimentos, especializada em molhos, condimentos e conservas, mas com atuação também no segmento de bebidas (cerveja). O valor do negócio não foi revelado.

A empresa, fundada em 1915 por Heinrich Hemmer, estava sob o controle da quinta geração da família e tinha um faturamento pouco acima de R$ 350 milhões. Há dois anos, a empresa chegou a anunciar a construção de uma fábrica de pepinos em conserva na Bahia, para reduzir os custos com o frete, já que a produção sai do estado do Nordeste e vai até Blumenau, onde está a fábrica. Contudo, os planos foram suspensos.

PUBLICIDADE

Veja Mais: Falta de mão de obra afeta cadeia de alimentos no mundo todo

Com o negócio, a Kraf Heinz pretende expandir a plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos, assim como apoiar a estratégia de aumentar sua presença em mercados emergentes. A conclusão desta transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade).

“A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, apresenta uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, enxergamos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas.” afirmou Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.

PUBLICIDADE

Leia também

Fabricantes de café solúvel acendem luz amarela com alta dos preços

Legalização de jogo pode entrar na reforma do IR com R$ 50 bi


Alexandre Inacio

Jornalista brasileiro, com mais de 20 anos de carreira, editor da Bloomberg Línea. Com passagens pela Gazeta Mercantil, Broadcast (Agência Estado) e Valor Econômico, também atuou como chefe de comunicação de multinacionais, órgãos públicos e como consultor de inteligência de mercado de commodities.